Janela oscilobatente (abertura tombar e giro): o que é e quais são as vantagens?

Atualizado: 31 de out.


As janelas oscilobatentes são muito populares no mercado europeu, e começam a ganhar cada vez mais força no mercado nacional por conta da sua versatilidade e qualidade.


Oscilobatente é um mecanismo de abertura que pode estar presenta tanto em janelas quanto em portas e apresenta três posições: fixa, tombar e giro.


Fixo - Operação por alavanca que move as ferragens de travamento multiponto e trava a janela por todos os lados. Garante vedação hermética e impermeável contra os elementos, e cria um fechamento de alta segurança protegendo contra a entrada forçada.

Giro - Com a alavanca na posição "turn", a folha gira para dentro nas dobradiças laterais. Esta posição permite uma limpeza fácil do interior, uma ventilação cruzada rápida e uma saída de emergência rápida.

Tombar - Com a alça na posição "inclinada", a folha inclina-se para dentro na parte superior, proporcionando ventilação e mantendo a segurança e a privacidade.


Esses três esquemas de abertura permitem o controle da ventilação enquanto impede a passagem completa pelo vão. Esse tipo de funcionalidade é interessante para ambientes que é desejado o controle de passagem pelo vão sem abrir mão da ventilação, como: hospitais, lares com crianças e pets, entre outros.


Vantagens das janelas oscilobatentes


3 Janelas em 1:


As janelas oscilobatentes apresentam a maior versatilidade do segmento por possuírem três posições de utilização: fixas, giro ou tombar.


Mais economia


Em geral, janelas basculantes e giratórias são melhores para manter a temperatura interna. Úteis tanto em climas quentes e frios reduzindo o consumo de energia por aquecedores e por ar-condicionado, respectivamente.


Ideal para espaços pequenos


A flexibilidade da janela oscilobatente permite a ventilação continua em ambientes pequenos onde a abertura em giro sacrifica muito espaço.


Fácil instalação e manutenção


A instalação dos elementos é simples e compatível com geometria de PVC, madeira e alumínio através do canal de 16 mm. Como as janelas abrem totalmente para dentrod o ambiente, é fácil de limpar tanto o interior quanto o exterior, descartando a necessidade de usar escada.


Ambientes mais silenciosos


As janelas basculantes e giratórias geralmente têm melhores vedações de ar (e portanto de som) do que as janelas de correr, simples ou duplas. Devido ao aumento da hermeticidade e à possibilidade de usar painéis de vidro triplo, este sistema de janelas atuam como isolante acústico. Para referência, com a configuração correta dos componentes, a atenuação sonora é comparável a uma parede de concreto.



Maior segurança


O sistema de travamento multiponto garante maior segurança, sem perder o design e a elegância – características das peças.


As janelas oscilobatente têm um sistema de travamento multiponto. Isto significa que existem vários pontos de travamento situados dentro da estrutura. Isso permite que as janelas sejam trancadas nas posições de "tombar" e "giro".


Devido a estes mecanismos de travamento adicionais, é definitivamente a opção mais segura dentre as janelas.


Ambientes mais silenciosos


Outra vantagem da oscilobatente é o isolamento acústico. A pressão feita entre a folha e o marco garante maior vedação e reduz os ruídos em até 35 decibéis.


Design versátil e ventilação flexível


Uma das maiores vantagens das janelas basculantes e giratórias é que elas oferecem uma grande flexibilidade quando se trata de ventilação. Você não precisa ter a janela totalmente aberta para deixar entrar ar em sua casa, você pode simplesmente abri-la levemente inclinando-a. Você pode então ajustar o ângulo dependendo de quanta ventilação você quiser. O projeto também significa que quando chove, a água é impedida de entrar em sua casa por causa do ângulo inclinado.

Vantagens de janela oscilobatente em PVC


No mercado existem várias opções ao escolher o material mais adequado para a elaboração das suas janelas. Resumo das vantagens das janelas oscilobatente em pvc:

  • Ecologicamente mais amigáveis com o ambiente.

  • É um bom isolante natural e não é afetado por alterações de temperatura.

  • Como é um material leve e simples de trabalhar, temos a possibilidade de ter uma vasta gama de desenhos e acabamentos que se adaptam ao seu estilo.

  • Não requerem manutenção excessiva.



Porque escolher as ferragens GU para janelas Oscilobatente?

Na FERCOMAZ temos uma grande experiência no desenvolvimento de portas e janelas com componentes de alta precisão e qualidade.

Nossa missão é prover aos fabricantes de janelas, portas e fachadas, todas as soluções possíveis de alta qualidade para esquadrias, com assistência técnica especializada e focando na satisfação dos clientes.

Quer saber mais sobre nós? Acesse https://www.fercomaz.com/conheca


Para orçamentos entre em contato através dos nossos canais de comunicação:


📞(12) 2103-2919 | (12) 99133-1928 (WhatsApp)

📧comercial@fercomaz.com


Esperamos que este artigo tenha lhe ajudado a entender as vantagens da janela oscilobatente. Seguimos à disposição!

4 visualizações0 comentário